sábado, 19 de dezembro de 2015

26 de Julho estreia com vitória e assume a liderança do grupo B

Finalmente as redes balançaram na Copa Janduir Diniz, 1 x 0 foi o placar da vitória do 26 de Julho contra a equipe do Água do Céu da cidade de Alexandria, gol marcado por Jessé, em partida válida pelo grupo B.

O jogo marcou a volta da equipe de Luís Gomes em competições oficiais, na sua nova trajetória. Porém o time não veio com a sua força máxima, apenas dois reforços, o goleiro Carlos César de Alexandria e o lateral esquerdo Arthur.

O jogador Naldo, não viajou com a equipe e foi um dos desfalques.

A equipe alexandriense, tinha jogadores já conhecidos da competição, que antes atuaram pelo Boca Júnior, como o zagueiro Turran, Tá, e também contava com o lateral Samuel reforça da cidade de Marcelino Vieira.

O time de Luís Gomes começou pressionando, já a equipe alexandriense jogava se defendendo e explorava os contra-ataques.

Aos poucos, o time da Água sai para o jogo, e deixa o confronto equilibrado.

Corujinha, era o maestro do time luis-gomense que contava também com o bom volante Hildebrânio.

Pelo lado da equipe alexandriense, Jones se mostrava o mais perigoso.

A primeira oportunidade só veio acontecer aos aos 22, Miúdo fez boa jogada individual e chutou para defesa do goleiro Jailton.

Cinco minutos depois, foi a vez de Jones responder pela equipe alexandriense, ele fez uma boa jogada individual, e bateu no meio no alto no meio do gol, e o goleiro Zé Neto espalmou para fora, foi a melhor chance do jogo.

O time de Luís Gomes continua a dominar o jogo, mas não consegue furar o bloqueio alexandriense, e passa a chutar a bola de longe.

O técnico Pioca, orienta o time, e pede para que Jessé fique dentro da área, só que a bola não chegava até o centro-avante.

A melhor chance para o 26, acontece aos 39, Beto recebe na área e cabeceia no canto, ele consegue tirar do goleiro, mas a bola vai para fora, quase sai o primeiro.

Com o placar zerado, o árbitro Paulo dá por encerrada a primeira etapa.

De volta para o segundo tempo, o médico desportista Dr Pio X, passa orientações ao camisa 10 Corujinha do 26 de Julho.

E a equipe de Luís Gomes volta mais uma vez colocando pressão.

Logo aos 4, uma grande oportunidade, bola lançada na área e Jessé cabeceia para a grande defesa do goleiro alexandriense, ele pega o rebote, mas chuta por cima.

A pesar da superioridade da equipe da cidade serrana, a falta de gol começa a incomodar o time.

Mas, o 26, não desiste, e depois da boa tabela entre Corujinha e Jessé, a bola acaba ficando com mais uma defesa do goleiro da Água do Céu.

Aos 28, cobrança de falta, Coruja bate bem, mas o goleiro Ailton defende.

Aos 33, de novo Coruja, recebe na esquerda, e de pé esquerdo bate torno na bola, que vai para fora, sem perigo para a meta de Ailton.

No minuto seguinte, Coruja aparece dentro da área e bate, a bola passa do goleiro, mas Turran, tira de cima da linha.

A bola insistia em não entrar, já estava com 114 minutos de competição, e nada de gol, até que aos 35, depois de uma cobrança de escanteio, a bola sobra para Jessé, que enche o pé e faz, 1 x 0 para o 26 de Julho.

O gol foi bastante comemorado por todos, finalmente acontece um gol na CJD, e a equipe de Luís Gomes começa a competição com pé direito.

A partida caminhava para o final, o técnico da equipe de Alexandria, usou todas as substituições que podia, os jogadores não respondiam em campo, cansados, e estava mais para acontecer o segundo do que o empate.

Não deu tempo para mais nada, e a equipe de Luís Gome, comemora a sua primeira vitória.

Com esse resultado, a equipe do 26 de Julho assume a primeira colocação do grupo com 3 pontos, e volta a campo no dia 09 de janeiro, um sábado, quando enfrentará a equipe do Motirão de Uiraúna.

O time da Água do Céu, somente no dia 24, também de janeiro contra a Caiçara.

Ficha técnica

Data: 19 de Dezembro

Copa Janduir Diniz

Estádio Wilson Rocha

26 de Julho 1 x 0 Água do Céu

Trio: Paulo, auxiliares, Daniel e Coquinho.

C


Nenhum comentário:

Postar um comentário